ceaf

Notícias

Versão para impressão    Voltar

07/12/2016 - Educação

Curso de Júri Virtual


Fabiano Dallazen e Júlio César de Melo participaram da abertura.

Encerrou nesta quarta-feira, 7, o curso de Júri Virtual, promovido durante este ano pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). O objetivo do projeto é capacitar e aproximar os membros que atuam perante o Tribunal do Júri em relação aos recursos digitais. Esta foi a terceira turma e contou com a presença de 15 promotores de Justiça e servidores do Ministério Público de diversas Comarcas do Estado. Os participantes tiveram como facilitador o técnico superior em informática da Unidade de Apoio ao Usuário Florindo Prestes Pedroso.

A fala inicial desta última etapa de 2016 ficou a cargo do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen. Ele destacou que o curso é a sequência de um trabalho de qualificação da atuação do MP no plenário do Júri, “com recursos que já dispomos e com um know-how que será a cada dia melhorado”. De acordo com Dallazen, “até o final do ano que vem, a intenção é que todos os promotores que atuam no Tribunal do Júri tenham essa possibilidade de dispor dessas tecnologias, para agregar recursos tecnológicos à experiência”.

Participou da abertura do curso, também, o promotor-assessor da Subprocuradoria-Geral Institucional, Júlio César de Melo.

As demais aulas foram ministradas nos dias 19 de agosto e 30 de setembro.

Participantes da atividade educacional.
Presentes de várias regiões do estado.

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00