consumidor

Notícias

Versão para impressão    Voltar

08/06/2017 - Consumidor

Ação inutiliza toneladas de alimentos impróprios ao consumo e interdita estabelecimentos em Cambará do Sul


Ação aconteceu em Cambará do Sul

Foram inutilizadas cerca de 1,5 toneladas de alimentos impróprios ao consumo durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Cambará do Sul. As fiscalizações aconteceram durante toda esta quinta-feira, 8, em cinco estabelecimentos do município. Os principais problemas encontrados pelos agentes da FT Segurança Alimentar foram produtos vencidos, alimentos fora da temperatura adequada e sem indicação de procedência.

Passaram por vistoria o Super Pioner, a Fruteira e Mercado Tio Brisa, o Comercial Teixeira, o Supermercado Brentano e o Mercado Tisatto. Os agentes da Vigilância Sanitária interditam o Mercado Tisatto, por estar sem alvará sanitário, e o Super Pioner, pela presença de ratos no estabelecimento.

Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de São Francisco de Paula Bruno Pereira Pereira, agentes da Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Agricultura e Delegacia do Consumidor (Decon).

Produtos com prazo de validade vencido...
e alimentos armazenados de forma irregular,...
... foram inutilizados pelos agentes
No Super Pioner, um rato morto foi encontrado...
...entre os sacos de arroz

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00