criminal

Notícias

Versão para impressão    Voltar

08/06/2017 - Crime

Caxias: homem que matou vítima a pauladas é condenado


MP de Caxias do Sul

Dezoito anos de reclusão. Esta foi a pena aplicada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul a Marcus Vinicius de Oliveira, vulgo “Pezão”. Em 5 de abril de 2011, ele matou Adalíbio Martins Velho com golpes desferidos com um pedaço de madeira, dentro de um estabelecimento comercial localizado na Rua Ernesto Alves. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

A sessão do júri ocorreu nesta quinta-feira, 8, e foi presidida pela juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A acusação esteve a cargo da promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto.

De acordo com o MP, o crime foi praticado com emprego de meio cruel, pois o denunciado utilizou um pedaço de madeira para tanto e desferiu múltiplos golpes contra o ofendido, na cabeça e no pescoço, provocando-lhe intencionalmente intenso sofrimento. O assassinato foi praticado em razão de vingança, pois o réu acreditava que a vítima havia delatado o envolvimento dele em roubo praticado no dia anterior, em um estabelecimento comercial de Caxias do Sul.


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00