06/03/2017 - Crime

Denunciado prefeito de Jacuizinho por envolvimento em fraude de concurso público

A Procuradoria de Prefeitos denunciou, no mês de fevereiro, perante a Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS, 18 pessoas por associação criminosa, fraude à licitação, concussão, falsidade ideológica e corrupção ativa e passiva. Conforme a inicial acusatória protocolada no Tribunal de Justiça, o prefeito de Jacuizinho Volmir Capitanio e outras 17 pessoas cometeram fraude, além de outros delitos, no concurso público nº 001/2014, realizado pela Prefeitura Municipal de Jacuizinho para provimento de diversos cargos de caráter efetivo.

As investigações, coordenadas pelo promotor-assessor André Ricardo Colpo Marchesan, foram realizadas no âmbito da Operação Lisura, com colaboração da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, cuja Operação Cobertura, deflagrada em 2015, permitiu a obtenção de provas indiscutíveis da prática de fraude no concurso público.