08/03/2017 - Direitos Humanos

Promotora recebe homenagem da AL no Dia Internacional da Mulher

Ivana foi homenageada na Assembleia Legislativa

Em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado na tarde desta quarta-feira, 8, a promotora de Justiça Ivana Battaglin, que atua na Defesa dos Direitos Humanos, foi homenageada com o troféu Mulher Cidadã 2017, na categoria "Defesa dos direitos da mulher e combate à violência contra a mulher". O plenário 20 de Setembro estava lotado para acompanhar o evento em sinalização ao Dia Internacional da Mulher. A promotora-assessora da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais Roberta Brenner de Moraes representou o chefe do Ministério Público.

A mesa da solenidade foi presidida pela Deputada Liziane Bayer, 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, acompanhada pela diretora do Departamento de Políticas para Mulheres da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Salma Valencio, representando o governador José Ivo Sartori; a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza; a procuradora-geral adjunta Ana Cristina Beck e a representante da Defensoria Pública do Estado, Patrícia Pithan Pagnussatt.

Também foram agraciadas com o troféu Mulher Cidadã 2017 a ex-secretária Municipal de Educação Cleci Maria Jurach, na categoria "Educação da Mulher", a militante na resistência à ditadura Nilce Azevedo Cardoso, na categoria "Promoção da Participação Política da Mulher", a presidente Nacional da Ação da Mulher Trabalhista, Miguelina Paiva Vecchio, na categoria "Profissionalização e Geração de Trabalho e Renda para a Mulher", a enfermeira e prefeita do município de Cristal, Fábia Almeida Richter, em "Saúde da Mulher", a professora Jacy Traese, na categoria "Atividade Comunitária em Prol da Mulher" e a promotora cultural Eva Sopher (representada na homenagem por Mônica de Azevedo), na categoria "Mulher na Cultura".

Roberta Brenner de Moraes (centro) representou o MP na solenidade
A sessão realizada nesta quarta-feira, 8