imprensa

Notícias

Versão para impressão    Voltar

07/04/2017 - Meio Ambiente

Santo Ângelo: aterro municipal ganha cozinha e refeitório


Paula Mohr participou da inauguração

A promotora de Justiça de Santo Ângelo Paula Regina Mohr participou, nesta sexta-feira, 7, da inauguração da cozinha-refeitório construída no aterro sanitário do Município. A instalação beneficiará os integrantes da Associação de Reciclagem e Educação Ambiental Ecos do Verde, que executam atividade de triagem de recicláveis da coleta seletiva de resíduos urbanos de Santo Ângelo e sobrevivem dessa atividade mediante a venda dos resíduos à empresas recicladoras.

Conforme a promotora de Justiça, a regularidade do funcionamento do aterro sanitário de Santo Ângelo, que vem sendo objeto de remediação, com o transbordo do lixo úmido para aterro sanitário instalado na cidade de Giruá, é objeto de inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça Especializada de Santo Ângelo.

Participaram da solenidade o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Gonçalves Barbosa; o secretário Municipal de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros; o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Diorlan Zanetti; o deputado Estadual Eduardo Debacco Loureiro; servidores do Município, Emater, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; e dos trabalhadores da Ecos do Verde.

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00