infancia

Notícias

Versão para impressão    Voltar

19/01/2017 - Execuções Criminais

Situação de filhos de mães apenadas (Reprise)

Por Jorn. Marco Aurélio Nunes
Ana Lúcia Azevedo e João Paulo Medeiros são os entrevistados

Este é o tema do programa "Conhecendo o Ministério Público" desta semana nas Tvs Assembleia e Justiça, canais 16 e 8 da NET

Há mais de um ano um grupo de trabalho do Ministério Público gaúcho discute a situação de mulheres que estão privadas de liberdade e de proteger seus filhos. O objetivo é verificar situações de vulnerabilidade com crianças e adolescentes filhos das detentas. Um estudo sobre o perfil das reclusas na penitenciária feminina Madre Pelletier também apontou que 50% delas não recebem visita dos filhos.

Para abordar a situação de filhos de mães apenadas, convidamos os promotores de Justiça Ana Lúcia Cioccari Azevedo, que atua na execução criminal de Porto Alegre, e João Paulo Fontoura de Medeiros, de Canoas.

TV Assembleia

O programa será veiculado em todo o Estado, pela TV Assembleia, às 11h30min deste sábado, 21, no canal 16 da NET. Reprises também acontecem no domingo, 22, e quarta-feira, 25, às 8h, mas somente para o Interior.

TV Justiça

No dia 3/2, sexta-feira, às 5h, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será exibido para todo o Brasil.


Site MP e Youtube

O programa pode ser revisto no site do MP gaúcho, no link abaixo, e no canal do Youtube.com/conhecendomp


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00