infancia

Notícias

Versão para impressão    Voltar

10/01/2017 - Infância e Juventude

PGJ se reúne com deputado e presidente do IPE sobre situação de escola na Capital


Fotos/PG Alves
Encontro reuniu deputado estadual, presidente do IPE...

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, esteve reunido nesta segunda-feira, 9, com o deputado estadual Pedro Ruas e o presidente do Instituto de Previdência Estadual (IPE), José Parode. Durante o encontro foi abordado o fechamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Thereza da Silveira e também buscada uma solução conjunta para a situação.

Na oportunidade, Pedro Ruas manifestou preocupação com a desocupação da escola e com a questão dos alunos que estão matriculados. A instituição de ensino está localizada em um terreno de propriedade do IPE.

A cobrança do governo do pagamento de um aluguel ao Instituto de Previdência, proprietário do terreno, e o acordo entre o IPE e a Secretaria Estadual da Educação, que foi assinado no final do ano passado, também foram abordados no encontro.

Ainda participaram da reunião o coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa do Patrimônio Público, José Seabra Mendes Júnior, e de integrantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

...e representantes da PGE

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00