infancia

Notícias

Versão para impressão    Voltar

24/01/2017 - Infância e Juventude

Desencadeada fiscalização de venda e consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes na praia de Atlântida


Fotos/Divulgação MP
Ação aconteceu no centrinho da praia de Atlântida

O Ministério Público promoveu na noite de sábado, 21, uma ação de prevenção ao consumo e repressão à venda e entrega de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas a adolescentes no Litoral Norte. A atividade, coordenada pelo promotor de Justiça de Capão da Canoa Mateus Stoquetti de Abreu, aconteceu na Praça Central da praia de Atlântida, no município de Xangri-Lá, onde há concentração de grande número de pessoas, entre elas vários adolescentes. Também integraram a iniciativa a Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal de Xangri-Lá, que disponibilizou ambulância com atendimento de saúde. O ônibus do Ministério Público também esteve no local e serviu de apoio na fiscalização.

Ao longo da noite foram realizadas abordagens de adolescentes portando bebidas alcoólicas ou com sinais de embriaguez e, após, realizado contato com os pais, familiares ou responsáveis, sendo informadas suas condições e solicitando a presença no local, oportunidade em que foi efetuada a entrega do jovem, mediante termo firmado pelo responsável. Medidas de orientação, com distribuição de folders e colocação de cartazes junto aos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas na região fizeram parte do trabalho.

A operação conjunta com outros órgãos de proteção e repressão no combate ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos teve resultado positivo, servindo como advertência aos adolescentes e seus responsáveis sobre os riscos e prejuízos decorrentes do uso do álcool e outras drogas nessa etapa de desenvolvimento.

MP coordenou os trabalhos
Adolescentes com sinais de embriaguez foram abordados pela equipe
Bebidas alcoólicas foram apreedidas

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00