infancia

13/02/2017 - Institucional

Ação conjunta promoveu fiscalização na madrugada de domingo no centrinho de Atlântida

Fotos/Marjuliê Martins
MP, PC, BM, fiscalização municipal e Conselho Tutelar participaram da ação

Durante toda a madrugada deste domingo, 12, foi realizada uma ação conjunta entre Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Prefeitura de Xangri-Lá no centrinho do balneário Atlântida, no Litoral Norte gaúcho.

A ação, capitaneada pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, teve a intenção de mostrar a presença massiva dos órgãos de fiscalização no local e enfrentar ocorrências rotineiras muito reclamadas por parte dos moradores. No lugar concentram-se principalmente adolescentes que não podem entrar em boates, porque não possuem 18 anos. Também são registrados consumo de álcool e drogas por jovens, brigas, muito lixo acumulado pela manhã e a infração, por parte de alguns comerciantes, a uma lei municipal que proíbe a venda de bebidas em garrafas. A equipe da Fiscalização Tributária Municipal vistoriou os estabelecimentos.

Durante o desencadeamento da ação foram presos quatro adultos e um adolescente foi apreendido por tráfico. Duas pessoas responderam Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes. Um adulto foi preso por fornecer bebida a uma garota de 16 anos e foi arbitrada fiança de um salário mínimo. Quatro adolescentes foram atendidos por terem consumido bebida alcoólica e seus pais foram chamados para conversar com a equipe de atenção ao jovem.

Participaram da operação os promotores de Justiça de Capão da Canoa Luziharin Tramontina e Mateus Stoquetti de Abreu, bem como os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini, e da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja.

A ação vinha sendo organizada há algumas semanas, com reuniões realizadas nos dias 7 e 10 junto ao Chefe de Polícia, Emerson Wendt, e ao subcomandante-geral da BM, coronel Mario Yukio Ikeda.

Mateus de Abreu, Fabiano Dallazen, Maria Regina Azambuja, Daniel Martini e Luziharin Tramontina
Moradores das proximidades do centrinho de Atlântida apoiaram a fiscalização
Reuniões preparatórias foram realizadas no MP
BM também realizou ações em busca de tráfico de drogas