infancia

13/06/2017 - Infância e Juventude

Ação de combate ao trabalho infantil foi realizada na Redenção

Evento aconteceu no Parque da Redenção

Na manhã do último domingo, 11, o Ministério Público Estadual, por meio da promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Capital Cinara Vianna Dutra Braga, participou de uma ação para alertar a população quanto à importância de erradicar o trabalho infantil. A ação, organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Rio Grande do Sul, aconteceu em frente ao Monumento do Expedicionário, no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre.

Na oportunidade, foram distribuídos panfletos e revistas em quadrinhos ilustrando os malefícios do trabalho infantil, além de folders da atuação do MP no combate ao uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes, violência doméstica e à falta de documentação necessária ao exercício da cidadania. O ônibus do MP deu suporte a todas as entidades participantes do evento.

Participaram da ação o corregedor-geral do Ministério Público, Ivan Saraiva Melgaré, a promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Beatriz Renck e a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente do TRT4, Carmem Izabel Centena Gonzalez. Apoiaram o movimento o Ministério Público do Trabalho, o Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap) e o Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional (Formap).

Carmem Gonzalez, Beatriz Renck e Cinara Vianna Dutra Braga participaram da ação
Cataventos e pirulitos foram distribuídos para as crianças