orgaoscolegiados

Notícias

Versão para impressão    Voltar

11/07/2016 - Institucional

Novos Conselheiros do Ministério Público tomaram posse


Fotos/PG Alves
Posse ocorreu na Sala dos Órgãos Colegiados

Desde a manhã desta segunda-feira, 11, o Conselho Superior do Ministério Público conta com quatro novos integrantes. Em sessão solene, realizada na Sala dos Órgãos Colegiados, foram empossados Heloisa Helena Zigliotto, Ricardo da Silva Valdez, Silvio Miranda Munhoz e Alceu Schoeller de Moraes. Eles foram eleitos, recentemente, pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores para o biênio 2016/2018. Os suplentes são: Antônio Cezar Lima da Fonseca, Maria Cristina Cardoso Moreira de Oliveira, Jacqueline Fagundes Rosenfeld e Suzana Silveira da Silva.

Depois da abertura feita pelo Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, a Secretária dos Órgãos Colegiados, Martha Weiss Jung, leu o termo de posse. Em seguida, os empossandos assinaram o respectivo documento e receberam a Portaria das mãos do PGJ.

Em nome do Órgão Especial, o Procurador de Justiça Luiz Cláudio Varela Coelho deu as boas-vindas aos novos Conselheiros. Ele agradeceu o trabalho desempenhado pelos Procuradores Cláudio Barros Silva e Gilberto Thums, ao mesmo tempo em que desejou um bom trabalho aos novos Conselheiros. Destacou, ainda, que a tarefa de atuar como Conselheiro não “é fácil”, mas a empreitada em prol da Instituição sempre vale à pena. Também aconselhou a usarem sempre a sua consciência e o bom senso neste trabalho.

Em nome dos empossados, Heloisa Helena Zigliotto agradeceu os colegas que escolheram seu nome para atuar como Conselheira. “Estou orgulhosa dos votos e da responsabilidade que tenho pela frente”, disse. A Conselheira, que foi reconduzida ao cargo, afirmou que o Colegiado é um local de muito aprendizado e onde se entende melhor o que é a Instituição do MP.

Já o Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, reforçou a importância do trabalho do Conselho Superior, agradeceu aos Conselheiros que saem e desejou um bom trabalho aos que passam a atuar no CSMP. Ele enfatizou que Heloisa Helena Zigliotto e Ricardo da Silva Valdez já possuem um trabalho significativo no Colegiado e que enxerga muita motivação na chegada de Silvio Miranda Munhoz e Alceu Schoeller de Moraes. Por fim, destacou que o CSMP tem uma extensa pauta de atuação, principalmente com inquéritos civis e com a movimentação na carreira.

PRESENÇAS

Prestigiaram a solenidade o Corregedor-Geral do MP, Ruben Giugno Abruzzi; os Subprocuradores-Gerais de Justiça Paulo Emilio J. Barbosa, Ana Petrucci e Fabiano Dallazen; o Presidente da AMP, Sérgio Harris; o Presidente da FMP, David Medina da Silva; a Subcorregedora-Geral do MP, Noara Bernardy Lisboa; Promotores, Procuradores e servidores do MP.

ÓRGÃO

Compuseram o Órgão Especial os Procuradores Sérgio Guimarães Britto, Paulo Emilio J. Barbosa, Claudio Domingos Mastrangelo Coelho, Luiz Carlos Ziomkowski, Maria Ignez Franco Santos, Luiz Claudio Varela Coelho, Irene Soares Quadros, Armando Antônio Lotti, Vera Lúcia Gonçalves Quevedo, Ricardo Alberton do Amaral, Lisiane Del Pino, Roberto Divino Rolim Neumann, Ricardo da Silva Valdez, Keller Dornelles Clós, Heloisa Helena Zigliotto, Juanita Rodrigues Termignoni, Alceu Schoeller de Moraes, Airton Aloisio Michels, Fábio Roque Sbardellotto e Silvio Miranda Munhoz.

A mesa da sessão
Momento da fala do PGJ
Varela Coelho deu as boas-vindas aos novos Conselheiros
Heloisa Helena Zigliotto falou em nome dos que tomaram posse
Heloisa Helena Zigliotto assina a posse
Ricardo da Silva Valdez assina a posse
Silvio Miranda Munhoz firma o termo
Alceu Schoeller de Moraes assina o termo
Martha Weiss Jung leu o termo de posse
Membros e servidores prestigiaram a posse

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00